MENU
Prefeitura e Codanorte realizam gincana de recicláveis
20/03/2024 10:48 em Novidades

A prefeitura de Itacarambi, através das secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) realizaram no mês de fevereiro mais uma edição do programa “Outro Norte”. Dentro do programa acontece a Gincana de Recicláveis nas escolas Carmem Maria e Noeme Sales, e tem por objetivo desenvolver práticas educativas que busquem a educação ambiental e promoção da coleta seletiva.

Na Gincana, realizada periodicamente, os alunos devem coletar materiais recicláveis e trocarem os mesmos por cupons para participarem de sorteios de brindes. Quanto mais embalagens recicláveis a criança levar, mais chances têm de ganhar.

De acordo com a coordenadora do programa Outro Norte em Itacarambi, Valéria Brito, no ano de 2023 foram coletados 12.398 unidades de embalagens de resíduos recicláveis que seriam descartados de forma inadequada no meio ambiente. “Esses resíduos levariam anos para se decompor e com esta ação (a gincana) podemos conscientizar os alunos a preservarem o meio ambiente e assim evitar a utilização de nova matéria-prima.” Complementou Valéria.

E vem aí mais uma edição da Gincana de Recicláveis em Itacarambi. Dia 4 de abril na escola Carmem Maria e no dia seguinte na escola Noeme Sales Nascimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!