MENU
Ministério prorroga campanha de multivacinação em crianças e adolescentes
04/11/2021 10:45 em Novidades

O Ministério da Saúde prorrogou até 30 de novembro a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes com até 15 anos. O objetivo é promover a imunização deste público, mantendo coberturas vacinais ideais e garantindo a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis.

Segundo a diretora de Vigilância de Agravos Transmissíveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Marcela Ferraz, a prorrogação da campanha vai permitir que um número maior de cadernetas de vacinação sejam atualizadas.

“Considerando os resultados obtidos até o momento e a importância de ampliar as coberturas vacinais em todo o Estado, é importante a continuidade da Campanha de Multivacina-ção”, explica.

Marcela destacou ainda que as orientações são para que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes até a unidade de saúde mais próxima, com o cartão de vacinação, para que o profissional da área possa avaliar a situação e a necessidade da administração de vacinas. 

“A vacinação é a forma mais eficaz na prevenção de doenças. Desse modo, é muito importante mantermos altas coberturas para todas as vacinas disponíveis no calendário. É importante lembrar que a falta do cartão não impede a imunização”, esclarece a diretora. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!