MENU
WhatsApp libera recurso de fotos e vídeos autodestrutivos
14/07/2021 08:45 em Tecnologia

O WhatsApp começou a liberar o recurso de fotos e vídeos autodestrutivos para todos os usuários. Batizada de “Ver uma vez”, inicialmente a novidade está disponível para as versões Web e Desktop do aplicativo. O canal beta para iOS também recebe suporte às mídias que somem sozinhas.

No entanto, ainda é possível salvar a mídia já que o WhatsApp não detecta o recurso de captura de tela. De acordo com o site WABetaInfo, não há previsão para que as ferramentas alcancem todos os usuários, mas o atraso deve durar poucos dias.

Para utilizar o recurso, na tela de edição da foto ou vídeo, o usuário seleciona o ícone com o número “1” para habilitar a autodestruição. Se a pessoa que recebeu o arquivo abrir a mensagem, o balão é substituído por uma etiqueta de “visualizado”. Além disso, a mídia também some automaticamente se não for aberta.

Outro recurso liberado pela plataforma está relacionado às conversas arquivadas. Agora, quando o usuário recebe uma mensagem de um bate-papo arquivado, o WhatsApp não apresenta a notificação e a conversa segue em seu arquivo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!